Rua Manaus, 380 - Jd. Paulistano

Sorocaba-SP 

  • Karuna Yoga
  • Karuna Yoga

Uma vivência de auto-conhecimento para mulheres que explora arquétipos femininos encontrados no livro “Mulheres que Correm com os Lobos” e que servem de inspiração para a criação de performances auto-biográficas.

Junto com técnicas desenvolvidas exclusivamente para esta vivência, iremos entrar no campo criado pela escritora através da prática cênica, que nos surpreende porque nos faz perceber muito claramente nossos medos e crenças limitantes em relação ao nosso brilho e à nossa exposição ao mundo. Ao final do curso montaremos um espetáculo a ser apresentado para amigos e amores das estudantes/ performers, concluindo e coroando tudo o que descobrimos juntas no processo.

Não é necessário ter qualquer antecedente artístico, o curso é para todas as mulheres de todas as idades. 

(a ser sorteado no Oráculo da Loba, criado por Luciana Bollina).

Objetivos:

 

A proposta visa o auto-conhecimento e o desenvolvimento artístico autoral de cada participante através dos arquétipos de um dos contos do livro de Clarissa Pinkolas Estés. O objetivo dessa vivência/ workshop é expandirmos da leitura de um trecho do livro para o palco; dilatarmos o processo mental de entendimento e escrita para o corpo e a cena. O palco como representação da consciência, onde trabalharemos com questões reais que surgem a partir da leitura.

 

Cronograma:

 

Serão dois finais de semana de sexta a domingo.

No primeiro final de semana leremos o conto e iniciaremos nossa jornada rumo a performance de cada uma.

No segundo final de semana aprofundaremos no tema e cada mulher desenvolverá sua solo-performance, culminando numa apresentação de todas as performances para convidados no nosso último dia.

 

1o. FINAL DE SEMANA

DIA 9 (19h-22h): LEITURA

- sorteio do conto através o Oráculo da Loba;

- leitura dramatizada e coletiva de um conto do livro;

- estudo e trocas de entendimentos do conto;

- meditação guiada.

DIA 10 (14h-17h30): EXPRESSÃO

- exercícios de dança, expressão vocal e escrita criativa;

- jornada dramaturgica auto-biográfica usando elementos sugeridos pelo conto;

 

DIA 11 (14h-17h30): MERGULHO

- elaborando a expressão da semana anterior, mergulharemos no campo da performance de cada uma, criando dramarturgia e aprofundando nos conhecimentos técnicos que aquelas performances sugerem.

 

2o. FINAL DE SEMANA

 

DIA 16 (19h-22h) e 17 (14h-17h30): DRAMATURGIA PESSOAL

- nesses dois dias as mulheres apresentam sua performance para o grupo e Luciana irá trabalhar com cada de acordo com suas necessidades individuais e depois uniremos todas as performances para criar um único espetáculo.

DIA 18 (12h-17h30): APRESENTAÇÃO FINAL

- apresentação do espetáculo, unindo todas as performances, para nossos convidados. Esta conclusão é muito potente para todas as envolvidas e a participação não é opcional por ser parte essencial de todo o processo.

Valor:

R$350,00 

Inscrições e mais informações:

 

(15) 99742-5216

lobasemperformance@gmail.com

Facilitadora:

Luciana Bollina é atriz, cantora e bailarina profissional desde 2004, tendo participado das produções: "Chicago", "Sweet Charity" e "Hair", além de musicais brasileiros, como "Ary Barroso - do princípio ao fim"- musical de Diogo Vilela (2013) , "Tom e Vinícius – o musical", dirigido por Daniel Herz (2008), "Pernas Pro Ar" com Cláudia Raia (2010), o premiado "As Aventuras do Menino Iogue” (7 prêmios CEBTIJ 2016), texto de Antonio Tigre e direção de Arlindo Lopes e Juliana Terra (2015/ 16/ 17) e “Garota de Ipanema - O amor é Bossa” com direção de Gustavo Gasparani, 2016.

Na escrita, começou sua jornada com a publicação de seu primeiro Romance: “Clarices” em Abril de 2013 pela editora Philae. Também é autora de “Voo”, seu primeiro monólogo, no qual atuou e produziu em 2007 e 2008 (direção de Guily Rahner).

Luciana estreou como diretora na peça de sua autoria #NãoNemEu, apresentada na mostra Satyros 2014 e interpretada por Jady Forte e Luisa Leveinstein e também no show dos Não Recomendados (Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes), em cartaz em 2016 no Teatro Ipanema. No audiovisual dirigiu o curta “Esconde- Esconde” que participou de vários festivais pelo Brasil e os clipes “Teia"da cantora e compositora Alana Moraes e “Ocean Flows” de Will Caminada, filmado em Los Angeles. 

Luciana é Reikiana e estuda as Medicinas Femininas. Capacitada em Ginecologia Natural e Florais da Lua, pratica meditação e traz consigo algumas práticas muito poderosas de cura, concentração e magia dos oráculos. Luciana também tem um trabalho de dança que une a meditação e os aspectos dos deuses indianos: Lakshimi Dance. 

www.lubollina.com